Technology

Como configurar um novo Mac ou MacBook?

Como configurar um novo Mac ou MacBook?
Como configurar um novo Mac ou MacBook?
15views

Você tem um novo Mac para configurar? É muito fácil começar com um novo Mac, mas pode haver algumas coisas que você não tem certeza. Neste recurso, você segue as etapas necessárias e aprenda Como configurar um novo Mac ou MacBook

 

Neste artigo, explicamos como configurar um novo Mac e começar com o seu novo computador. Veremos como ligar o seu Mac, executar o processo de configuração, inserir os detalhes da sua conta e transferir dados de um Mac antigo (ou PC com Windows). Como configurar um macbook

 

Como configurar um novo Mac ou MacBook
Como configurar um macbook

 

Etapa 1: verifique se há uma conexão com a Internet

Você precisará se conectar à Internet durante o processo de configuração, portanto, verifique se há uma conexão com a web e se conhece a senha.

Etapa 2: Ligue o seu novo Mac

Desembale o seu Mac ou MacBook e conecte a fonte de alimentação. Os MacBooks tendem a carregar alguma carga a partir do momento em que foram testados, mas recomendamos que você conecte o seu Mac, pois não vai querer ficar sem bateria enquanto o estiver configurando.

Se você possui um Mac mini ou Mac Pro, também precisará conectar um monitor e um teclado ou mouse. Você não deve conectar mais nada até estar pronto e pronto para usar.

Agora tudo que você precisa fazer é pressionar o botão Liga / Desliga!

Etapa 3: Execute o Assistente de Instalação

Na verdade, é realmente muito fácil configurar o seu Mac, pois o assistente de configuração do Mac – conhecido como Assistente de Configuração – o guiará por cada etapa da instalação do seu Mac ou MacBook

Você pode pular algumas etapas se preferir executá-las mais tarde (como configurar o Hey Siri ou o Touch ID). 

Vamos percorrer as várias opções oferecidas pelo assistente abaixo.

 

Quando um novo Mac é executado pela primeira vez, ele inicia o Assistente de Configuração. Isso é usado para ajudá-lo a configurar o seu Mac, conectar-se à Internet e guiá-lo pelo processo de criação da conta. Ele também percorre os documentos legais e ajuda a decidir sobre suas configurações de privacidade (elas afetam aplicativos como o Find My).

Cada tela oferece seleções e um botão Continuar. O processo executa algo como isto:

  1. A primeira tela exibe um mapa do mundo. Selecione seu país e pressione Continuar. Isso garantirá que o relógio no seu Mac esteja correto.

 

  1. Selecione seu teclado. Por exemplo, se você é do Reino Unido, como nós, verifique se o teclado está definido como britânico e não americano. Pode ser necessário clicar em Mostrar tudo para revelar o layout do teclado britânico.
  2. Em seguida, você precisa se conectar a uma rede. Essa normalmente é a sua rede Wi-Fi. Escolha o SSID (nome) da sua rede e digite a senha. Se você não souber sua senha de Wi-Fi, ela pode estar escrita na lateral do seu roteador ou em um cartão anexado à parte traseira.
  3. Se você estiver atualizando de um Mac antigo, poderá usar o backup do Time Machine (se houver) para transferir todas as suas informações, incluindo configurações e preferências, para o seu novo Mac. Isso usa um programa chamado Assistente de Migração. Vale a pena notar que você pode executar o Assistente de Migração a qualquer momento, mas não precisa fazê-lo agora. Pode demorar um pouco, portanto, se você preferir executar esta etapa posteriormente, clique em Não agora e em Continuar.
  4. A próxima etapa está relacionada aos Serviços de Localização. Isso permite que os aplicativos localizem sua posição na Terra. Você precisa dar permissão a cada aplicativo para fazer isso, e os aplicativos e serviços da Apple, como o Maps e o Find My, fazem bom uso disso. Achamos que é uma boa ideia marcar Ativar Serviços de Localização no Meu Mac e Continuar, mas é com você.
  5. Você também verá uma janela pop-up de dados e privacidade que avisa que você receberá uma notificação sempre que informações pessoais forem solicitadas. Basta clicar em Continuar.
  6. Em seguida, você precisa fazer login com seu ID e senha Apple. Esse é o mesmo ID da Apple que você usa para fazer compras na App Store. O ID da Apple é um endereço de e-mail e geralmente (mas nem sempre) que termina em “icloud.com”. Se você não possui um ID Apple, é uma boa ideia criar um clicando em Criar um ID Apple gratuito. Você precisa fornecer um cartão de crédito ou débito para obter um ID Apple, mas você não pagará nenhum dinheiro e poderá removê-los mais tarde. Há muitos benefícios em ter um ID Apple – ele pode ser usado para localizar computadores Mac ausentes, fornecer um bom bloqueio de senha e permitir o download de novos aplicativos (geralmente gratuitos) da Mac App Store. Mas se você não gosta de obter um ID da Apple, pode clicar em Ignorar e se inscrever para um mais tarde.

8. Se você tiver configurado a autenticação de dois fatores, receberá em outro dispositivo um alerta de que alguém está efetuando login com seu ID (é você, mesmo que seja em Londres e você esteja em outro lugar do país). 

Você receberá um código em outro dispositivo para entrar no novo Mac.

9. Em seguida, há uma janela que permite ativar o Siri, que permite usar o assistente ativado por voz para executar várias tarefas no seu Mac. Leia: o que perguntar à Siri no Mac. 

Você pode configurar isso agora ou pular a etapa e fazê-lo mais tarde.

 

  1. A próxima etapa envolve a configuração do iCloud (desde que você tenha entrado com seu ID Apple anteriormente). O iCloud sincroniza seus contatos, calendários, contas de correio, informações do navegador da web, lembretes e notas. Você também tem a opção de armazenar arquivos de documentos e área de trabalho no iCloud Drive. A Apple fornece 5 GB de espaço de armazenamento para armazenar documentos no novo iCloud Drive. Você pode obter mais espaço no iCloud, o que provavelmente será necessário para aproveitar ao máximo o serviço útil. A Apple oferece 50 GB por 79p / 99c por mês, 200 GB por £ 2,49 / US $ 2,99 por mês e 2 TB por £ 6,99 / US $ 9,99 por mês.
  2. Se o seu Mac tiver Touch ID (MacBook Air 2018 ou MacBook Pro), você poderá oferecer a oportunidade de configurá-lo a seguir. (Novamente, você pode pular esta etapa e fazer isso mais tarde).

12. Desde que o MacOS Mojave foi lançado em 2018, foi possível escolher se sua interface é Escura ou Clara. Você pode escolher qual deles aqui – mas pode alterá-lo facilmente mais tarde em Configurações.

Dependendo da versão do macOS instalada no Mac, você também verá algumas janelas adicionais ou algumas das janelas descritas acima.

É isso aí. A tela final simplesmente diz Obrigado! Clique em Continuar e comece a usar o seu Mac.

Etapa 4: acesse a App Store
A melhor coisa a fazer antes de prosseguir é clicar no logotipo da Apple no canto superior direito da tela e escolher Preferências do Sistema> Atualização de Software. Certamente haverá algum novo software lançado desde que o Mac saiu de fábrica, e a atualização do software antes de prosseguir garante que você tenha um bom começo.

 

TAGS; Como configurar um macbook

 

Leave a Response