Technology

iPhone 12 (2020) – data de lançamento, preço e especificações

38views

Novo iPhone 12 (final de 2020) – data de lançamento, preço e especificações

As coisas mudam rapidamente no mundo dos telefones, e as notícias de ontem são as fichas de amanhã. O iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max foram lançados em setembro de 2019 e continuam sendo aparelhos sofisticados e poderosos, mas os observadores da Apple já estão exigindo ouvir o que a Apple tem para um bis.

Neste artigo, olhamos para o iPhone 12, que deve ser lançado no final de 2020 com (espero) conectividade 5G. Reunimos e analisamos os rumores mais recentes e intrigantes sobre sua data de lançamento, design, novos recursos, especificações técnicas e preço, e ajudamos você a entender toda a especulação existente.

O último boato é que a Apple incorporará um scanner de impressões digitais na tela do iPhone 12, permitindo o retorno do Touch ID. (Não se preocupe, o Face ID também será oferecido.) E temos algumas ilustrações conceituais fantásticas do design do novo telefone.

Data de lançamento

O próximo conjunto de iPhones quase certamente será lançado no outono de 2020. O cronograma de lançamento da Apple é altamente previsível, e todo outono desde 2011, houve pelo menos um novo modelo.

A única pequena interrupção desse cronograma ocorreu na primavera de 2016, quando a Apple nos deu o iPhone SE como um bônus. (Ainda temos o iPhone 6s no outono antes disso e o iPhone 7 no outono seguinte.)

Portanto, é possível – embora a longo prazo – que algum tipo de aparelho de tela pequena ou orçamento seja lançado em março ou abril de 2020. Para saber mais sobre essa teoria, consulte os rumores da data de lançamento do iPhone SE 2 .

Alterações de design

A Apple reformulou as câmeras traseiras dos aparelhos de 2019 (com três lentes pela primeira vez e até as lentes duplas do iPhone 11 dispostas em uma nova caixa quadrada), mas deixou o restante do design praticamente intocado para a terceira geração em um linha. 

A aparência de tela cheia / entalhe do iPhone X em 2017 foi mantida para o XS – embora tenha sido adicionada uma nova opção de tela Max maior – e o 11 Pro.

Há tantas vezes que você pode oferecer o mesmo design e esperar que as pessoas continuem atualizando – embora a Apple tenha testado essa teoria algumas vezes no passado. No geral, no entanto, suspeitamos que 2020 será um ano de mudanças significativas no design.

Entalhe

Pudemos ver a redução ou a eliminação total do entalhe, por exemplo. O último é provavelmente mais provável; o entalhe é um arranjo imperfeito, mas se tornou, talvez acidentalmente, uma parte exclusiva do design, e não podemos ver a Apple alterando isso até que esteja pronta para removê-lo completamente.

O entalhe contém vários sensores importantes – como o Face ID, por exemplo – e removê-lo levantaria problemas de design, é claro. A Apple pode optar por um design de perfuração, que é um compromisso próprio.

 Mas achamos que seria o pior dos dois mundos: uma admissão de que o entalhe era um passo em falso, a perda de uma peça de design icônica e a falha, ainda, de realmente fornecer um design completo para toda a tela.

Para nós, então, a decisão de se livrar do entalhe depende da tecnologia para incorporar os sensores na tela (já que não podemos imaginar a

Apple optando por uma câmera flip-round de aparência enigmática, como o ZenFone 6 ) se tornando acessível em escala. 

Dessa forma, o seu iPhone 12 não passaria de uma tela – o que é uma pergunta difícil, em termos de design, mas pode justificar o adjetivo “mágico”.

Câmeras

O PhoneArena publicou ilustrações conceituais mostrando um iPhone com quatro lentes de câmera na parte traseira. Isso é loucura, com certeza … Embora se encaixe perfeitamente no alojamento quadrado. (O flash é colocado no centro.

 

Tamanho da tela

Nossa sensação é de que a Apple já oferece muitos tamanhos de tela em seus intervalos de iPhone e iPad. (No total agora: 4.7in, 5.5in, 5.8in, 6.1in, 6.5in, 7.9in, 10.2in, 10.5in, 11in, 12.9in.

Confuso, certo?) No entanto, há rumores de que outro tamanho está prestes a ser adicionado ao portfólio: 5.4in.

Max Rudberg, um designer gráfico sueco, criou uma ilustração conceitual de como isso pode parecer. E se parece um número arbitrário, não é: ele pegou um chassi aproximadamente na metade do caminho entre o iPhone 8 e o (muito perdido)

iPhone SE, dado o resultado como um layout de tela de entalhe no estilo X do iPhone e terminou com um dispositivo soberbamente de bolso com uma tela maior que qualquer outra.

 

Honestamente, com base nos e-mails que lemos o tempo todo dos fãs do iPhone SE que se sentem abandonados pela Apple, isso venderia como loucura.

USB-C

É um boato recorrente, mas 2020 será o ano em que a Apple finalmente desistirá e substituirá sua porta proprietária Lightning por USB-C, como fez em seus modelos iPad Pro em 2018?

 Achamos que provavelmente não, pois esse foi um caso especial – a transferência rápida de dados de e para as câmeras é um requisito para muitos criativos digitais. 

E os proprietários de fones de ouvido baseados em Lightning e outros acessórios seriam bastante irritados.

Fotos, ilustrações conceituais e vídeos

Já vimos o modelo da PhoneArena de como seria o iPhone 12 com quatro lentes de câmera viradas para trás, mas essa é apenas a ponta do iceberg. Nesta seção, publicaremos as melhores imagens e ilustrações conceituais do iPhone 12 à medida que aparecerem.

Vamos começar com este esforço impressionante de Miloš Toman , que também serve para um design de quatro lentes, mas as organiza em uma formação vertical mais elegante.

 

A Toman veio com isso em março de 2019, mas quando chegamos ao final de 2019, existem muitos telefones Android no mercado com câmeras traseiras alinhadas verticalmente, incluindo o OnePlus 7T Pro e (com cinco lentes!) O Xiaomi Mi Note 10 . 

Na verdade, as lentes duplas no iPhone XS e 11 são dispostas verticalmente, e sentimos que é uma abordagem um pouco mais atraente do que o grande quadrado implantado no 11 Pro e muitas imagens conceituais dos 12.

 

Novas características

Um novo iPhone precisa de um recurso principal – algo em que um evento de anúncio pode ser construído. Em 2019, era tudo sobre as câmeras (lentes triplas e modo noturno). Em 2020, pensamos que será 5G, se a Apple conseguir fazer isso a tempo.

5G

Isso pode parecer estranhamente pessimista, já que os fabricantes de telefones Android estavam oferecendo 5G amplamente no momento em que o iPhone 11 foi lançado. Qual é o atraso, Apple?

O problema está em conseguir alguém para fornecer os modems. A Apple fazia parceria com a Qualcomm em componentes desse tipo, mas as duas empresas tiveram uma grande queda nas patentes. 

 

Mais tarde, foi estabelecida uma relação de trabalho com a Intel, mas essa empresa abandonou a arena 5G … e vendeu a maioria de seus negócios de modem para smartphones à Apple. 

Portanto, a Apple agora pode fazer seus próprios modems, mas isso não será possível até 2021.

Acredita-se que acordos com outros fornecedores (ou com a Qualcomm novamente, uma vez que as questões legais foram resolvidas) estão a caminho do lançamento do 2020 5G, mas discutimos esse assunto com muito mais detalhes em um artigo separado sobre rumores do iPhone 5G .

Câmera 3D

Antes do evento de final de 2019, a Bloomberg previa o lançamento iminente de um iPhone com uma câmera 3D mais poderosa, como parte do avanço contínuo da Apple no RA. Isso agora parece mais agradável do que nunca.

Os iPhones atuais já possuem câmeras 3D, usadas para o reconhecimento facial do Face ID, o que torna mais difícil comercializá-lo como um recurso inovador ou principal. 

Mas a Bloomberg calcula que a versão 2020 será transformadora mais poderosa: ela terá um alcance de cerca de 15 pés, prevê o site, em comparação com apenas 25 a 50 cm na série iPhone X e 11. Ela será usada para escanear o ambiente, enquanto a digitalização 3D atual é implantada na face do usuário.

Touch ID

Touch ID? Um novo recurso? Você está brincando?

Sim, sim, eu sei. Mas essa reintrodução de um recurso antigo (um que ainda é oferecido no 8 e 8 Plus, é claro) seria realmente novo porque, para alcançá-lo, a Apple precisaria incorporar o sensor na tela – não está prestes a trazer de volta o Botão Início em um novo dispositivo.

Esse tem sido um obstáculo há alguns anos: sabemos que é possível colocar um sensor sob uma tela, mas não é logisticamente viável fazê-lo em escala e por um preço administrável. 

No final de 2020, deveríamos ter chegado ao ponto em que esse não é mais o caso.

De fato, o site de economia chinesa Economic Daily News acredita que a Apple estará pronta para implantar um sensor de impressão digital subexibido em seus aparelhos no final de 2020, com base na tecnologia de digitalização ultrassônica da Qualcomm. 

A Qualcomm já fornece essa tecnologia para uso em telefones Samsung, então os recursos estão disponíveis; mas o site afirma que essa será uma versão de segunda geração mais rápida e com maior alcance.

“É muito provável que forneça o iPhone da próxima geração da Apple”, conclui o site, embora admita que não podemos ter certeza neste momento.

Especificações

É um pouco cedo para oferecer uma previsão precisa da lista completa de especificações do iPhone 12, mas há algumas coisas que podemos ter certeza.

  • Processador A14 Bionic – a próxima iteração do sistema proprietário da Apple em um chip
  • 4 GB de RAM – provavelmente, embora muitos rivais ofereçam 6 GB ou mais
  • 64/256 / 512GB – a Apple oferecerá seu primeiro telefone terabyte em 2020? Achamos que não
  • Tela Super Retina XDR de 5,8 pol / 6,1 pol / 6,5 pol – os modelos mais caros serão pelo menos OLED, e até 2020 a Apple poderá estender isso para todos os novos modelos. Também esperamos que os displays ProMotion
  • Câmeras traseiras triplas de 12Mp

Preço

É provável que o iPhone 12 comece em torno de £ 700 / $ 700.

Aqui está o preço do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, a partir de 18 de novembro de 2019:

  • iPhone 11 Pro Max: de £ 1.149 / $ 1.099
  • iPhone 11 Pro: a partir de £ 1.049 / $ 999
  • iPhone 11: de £ 729 / $ 699

A Apple vem aumentando seus preços de telefone há um tempo, principalmente no Reino Unido, e esperamos que possa estabilizar as coisas para os lançamentos do final de 2020.

Isso é todos os rumores do iPhone 12 por enquanto. 

1 Comment

Leave a Response